yourdisqusshortnamehere
c
Loading...

Temer anuncia pacote de medidas que vai apertar o cerco contra esquemas do PT

PUBLICIDADE Continue lendo

O presidente Michel Temer prossegue com sua política de eliminar esquemas criados pelos governos do PT que visam dar cobertura à simpatizantes do partido em diversas situações na administração Pública. Ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira deve anunciar um pacote de medidas da reforma administrativa. Entre elas,  está a eliminação de 4 mil cargos comissionados cortados e definir as áreas da administração pública que só podem ser exercidas por funcionários de carreira.  Acompanhe abaixo algumas das medidas que serão anunciadas:

1) Um decreto do presidente interino Michel Temer indica os ministérios onde serão feitos os cortes de 4 mil cargos comissionados do governo federal, que hoje são ocupados em grande parte por indicações políticas.

2) Uma medida provisória vai indicar quais funções públicas só poderão ser exercidas por funcionários de carreira do Executivo. Espera-se com a medida evitar riscos de desmandos na área administrativa.


3) Um decreto do Ministério do Planejamento vai excluir das licitações públicas todas as empresas fornecedores de terceirizados que não estejam pagando em dia salários e benefícios sociais a seus empregados.

4) O Ministério do Planejamento anuncia medida de compartilhamento do bancos de dados dos funcionários do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social(BNDES)

5)Uma outra Medida Provisória vai prorrogar os prazos de arrecadação das taxas de ocupação de áreas de marinha e da Secretaria de Patrimônio da União. A iniciativa é para elevar a arrecadação de tributos.
PT 8773321867576856754

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item