yourdisqusshortnamehere
c
Loading...

Pedido de prisão de Lula relativo a caso do triplex do Guarujá chega as mãos de Sérgio Moro

PUBLICIDADE Continue lendo

O juiz Sérgio Moro tem em suas mãos um pedido de prisão preventiva contra o ex-presidente Lula e deve decidir nos próximos dias se acata ou não a acusação formal feita pelos procuradores Cassio Conserino e José Carlos Blat, do Ministério Público de São Paulo, que denunciaram Lula por ocultação de patrimônio e lavagem de dinheiro.

Moro recebeu esta semana os autos do procedimento investigatório criminal contra o ex-presidente Lula relativos ao inquérito do triplex do Guarujá.

Os documentos foram enviados ao juiz Sérgio Moro pela juíza Maria Priscilla Oliveirada, da 4ª Vara Criminal de São Paulo. O pedido de prisão preventiva do ex-presidente Lula está entre os documentos onde consta a denúncia por seu envolvimento nos crimes de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica no caso do tríplex de Guarujá (SP).



Lula e a ex-primeira-dama Marisa Letícia era investigada pelo Ministério Público de São Paulo, em inquérito decorrente do caso Bancoop, e pelo Ministério Público Federal na Lava Jato.

Ao receber a denúncia formulada pelo Ministério Público de São Paulo, a juíza entendeu que os crimes poderiam ser relacionados ao esquema de corrupção na Petrobras e decidiu encaminhar os autos para a  13ª Vara Federal de Curitiba, que investiga os mesmos crimes no âmbito federal.

Neste caso, o juiz Sérgio Moro pode perfeitamente acatar a acusação e emitir o pedido de prisão preventiva do ex-presidente, já que este caso não tem nenhuma relação com outras investigações que se encontram no STF.

Sergio Moro 7016990042941116851

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item