yourdisqusshortnamehere
c
Loading...

Janot pede ao STF a abertura de inquérito contra Dilma e Lula

PUBLICIDADE Continue lendo

A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula acabam de se tornar alvos de medidas mais enérgicas por parte da justiça. O Procurador-Geral da República,  Rodrigo Janot tomou a resolução de pedir a abertura de inquérito ao STF (Supremo Tribunal Federal) para investigar os dois últimos mandatários do país.

Na mesma ação da PGR, figuram ainda o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e o ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Marcelo Navarro. Os quatro investigados foram citados na delação do Senador Delcídio Amaral, que confirmou a tentativa de Dilma em interferir na Operação Lava Jato e livrar Marcelo Odebrecht da prisão, através da nomeação do ministro do STJ, Marcelo Navarro, que se encarregaria de influenciar o tribunal em favor do empreiteiro.


Os investigadores apontam ainda o ato da nomeação do ex-presidente Lula para a Casa Civil. Os procuradores entendem que a indicação de Lula à Casa Civil foi uma ações direta do Palácio do Planalto comandada por Dilma, com o objetivo de tumultuar o andamento da apuração dos desvios na estatal e retirar do juiz Sergio Moro a condução das investigações contra o ex-presidente Lula, que passaria a ter direito à foro privilegiado.
Sergio Moro 6659003912430447495

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item