yourdisqusshortnamehere
c
Loading...

Dilma envergonha Brasileiros e comete gafe em cerimônia da chegada da tocha olímpica em Brasília

PUBLICIDADE Continue lendo

Faltando menos de uma semana para ser afastada do governo, a presidente Dilma Rousseff cometeu mais uma gafe pública que envergonhou os brasileiros perante o resto do mundo. O vacilo ocorreu durante a cerimônia da União das Américas que celebrava a chegada da tocha olímpica dos Jogos do Rio-2016, no setor militar urbano, em Brasília.

Cercada de autoridades e com cobertura da imprensa internacional, a presidente afirmou nesta terça-feira, 03, que o Brasil se tornará a primeira sede dos Jogos da América Latina e de todo o Hemisfério Americano.

O problema é que o México já sediou os Jogos Olímpicos em 1968. O país faz parte da América Latina. Logo, o Brasil será o segundo país a sediar os jogos. Já quanto ao Hemisfério Americano, há controvérsias. Um hemisfério é uma metade do globo terrestre. A divisão norte-sul é feita pela linha do equador e divide o globo terrestre em hemisfério norte e hemisfério sul.

Acompanhe a gafe da presidente no trecho abaixo:

"Hoje pela manhã nós recebemos a tocha olímpica e, a partir daí, o Brasil tornou-se o primeiro país na América Latina e no hemisfério americano a sediar e receber, e acolher, uma Olimpíada. Por isso, para mim, é com grande satisfação que dou as boas-vindas aos presidentes e integrantes dos Comitês Olímpicos das Américas. Para o Brasil, sem dúvida nenhuma, recebê-los é um inicio muito importante dessa festa, dessa festa de paz, solidariedade que se constitui a Olimpíada".




Dilma voltou a cometer a gafe em outro trecho do discurso: "Como presidenta do primeiro país da América Latina a sediar os Jogos Olímpicos, é com grande orgulho que eu dô, em nome do povo brasileiro, as boas vindas à esta chama". Veja no vídeo abaixo:



Como miséria pouca é bobagem, Dilma foi extremamente anti-diplomática ao finalizar afirmando que  "o Brasil receberá a todos de braços abertos, mas tem um abraço especial para os países da América".
PT 8386783892782557374

Postar um comentário

  1. Essa coisa deve estar com o MAL DA VACA LOUCA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela não está com o Mal, ela é a própria Vaca Louca.

      Excluir
    2. Quem nunca errou atire a primeira pedra! È humano errar, eu não acho estranho porque sou da raça humana, quem não é estranha, né?.......

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Maria Gildete, claro que é humano errar, como você bem comprova! Mas Dona Dilma não comete erros perdoáveis, ela perpetra crimes de lesa inteligência.

      Excluir
  2. É ISSO QUE DA SER DIPLOMADA EM FACUDADES FRAGEIS DE ENSINO E CONHECIMENTO. NAO PODE UM SER DESSA QUALIDADE TAO RUIM TER UM BOM DIPLOMA. É O PREÇO QUE SE PAGA,EM COLOCARM-MOS, ANALFABETOS NO.PODER.ALEM DE SER-MOS ENVERGONHADOS MUNDO INTEIRO COM A CORUPÇAO, TEMOS QUE PASSAR POR ESSA VERGONHA NA FRENTE DO PODER EM NOSSO PAIS.COITADAS DAS MULHERES, COMO ESTA MAL REPRESENTADA!! TIVERAM A CHANCEDEMOSTRAR A CAPACIDADE FEMININA EM ADMINISTRAR, MAS TIVERAM A INFELICIDADE DE SER REPRESENTADAS, POR ESTE SER DESASTROSO!!! QUE NAO SABE NEMO QUE FALAR ,EM UMA EVENTO TAO IMPORTANTE. NO UNIVERSO!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza amigo terri mar. Um problema imensurável são internautas, (até corrigindo outros internautas). Nossa língua portuguesa deixou de ser algo menor - que no momento as pessoas tentam usar, sem saber, devido as suas necessidades na Internet. Antes essas pessoas não imaginavam que um dia (nos comentários)e só por isto, precisariam saber escrever.

      Excluir
    2. Não defendo Dilma, mas acho que deve haver um pessoal preparado e determinado para orientá-la nessas questões burocráticas, imagino que ela "passe por cima" como um trator por esses assessores, daí o cara postar comentários com a mesma "infelicidade" das gafes de Dilma, é realmente lamentável! Parabéns. Terri mar, pela sutileza!

      Excluir
    3. Unknown, Geraldo Meneses é apenas um civil e não uma figura pública que representa toda uma nação, é triste e deplorável um presidente comer erros dessa forma e de questões simples. Uma vergonha para o nosso país essa anta, ao meu ver a para ser presidente de um país deveria ter no mínimo nível superior.

      Excluir
    4. E uma prova seletiva também, pois a pessoas de nível superior que pelo amor de deus né, nosso infeliz presidente é uma evidência.

      Excluir
    5. Surpresa: Até mesmo entre os entendidos do assunto não há um consenso e o assunto é controverso, procurem se informar. Portanto digo aos intelectualóides: MENOS........BEM MENOS!!!

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. Geraldo Meneses fico com os olhos doendo ao ler sua postagem, sua escrita é da pior qualidade, penso que nunca frequentou nem as escolas ruins das quais se referiu. Quanto a Sra Dilma ele a é formada pela Universidade federal do rio Grande do Sul.

      Excluir
  3. O importante é passar a ideia, até porque já tivemos um analfabeto que chegou à presidente da República; tudo bem que descobriu-se tarde demais que ele era chefe de quadrilha, aliás tem muito intelectual que é à favor dessa roubalheira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabém Zé Pedro, com a vossa permissão, faço as tuas palavras as minhas. OK. O que vale mesmo é a ideia - Se o povo brasileiro soubessem um pouquinho mais sobre a história de quem nos comandam, jamais cometeriam tais erros - Temos que saber um pouquinho de historia geral e precisamente do Brasil.

      Excluir
    2. Parabém Zé Pedro, com a vossa permissão, faço as tuas palavras as minhas. OK. O que vale mesmo é a ideia - Se o povo brasileiro soubessem um pouquinho mais sobre a história de quem nos comandam, jamais cometeriam tais erros - Temos que saber um pouquinho de historia geral e precisamente do Brasil.

      Excluir
  4. Não defendendo a Dilma, mas corrigindo a reportagem que acha que o México fica na América Latina, quando na verdade o México pertence a América do Norte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mexico faz parte da america latina bixão...

      http://file.smetal.org.br/Noticia/767/45fc1fd2e4639db7a71d040581c2cb26_xl.jpg

      Excluir
    2. Sem justificar as asneiras que essa presidANTA fala. Na verdade o México é o único país que integra a América Latina e América do Norte.

      "Porque há dois critérios de classificação: a geográfica (que divide o mapa em América do Norte, Central e do Sul, conforme a localização dos países) e a ligada ao agrupamento histórico-sociocultural (que separa os países entre América Latina e Anglo-saxônica). Com exceção do México, os países da América do Norte são os mesmos que fazem parte da América Anglo-saxônica, e os da América Central e do Sul são os mesmos da América Latina (colonizados por espanhóis, portugueses e franceses)."

      Excluir
    3. Sempre é melhor ficar calado do que falar/escrever besteira. Essa lição a Dilma nunca aprendeu.

      Excluir
    4. Agora começou a disputa,quem sabe mais...

      Excluir
  5. O pessoal nem da mais bola para ela, principalmente outros países esta mulher nem é mais considerado presidente mais kkkkkk jaja ela vasa,

    ResponderExcluir
  6. UM BOICOTE DOS OUTROS PAÍSES, JÁ SERIA DE BOM TAMANHO!

    ResponderExcluir
  7. Vergonha para o mundo, será ver um país sede olímpica presidido por um usurpador golpista de quinta categoria, parabéns coxinhas analfabetos politicos ! Vcs ajudaram a sermos rebaixados de player global a um reles quintal yankee, uma republica de bananas.

    ResponderExcluir
  8. Desculpa aí, sou totalmente contra esse governo, quero que a Dilma se foda, mas o México não faz parte da América Latina, o México é da América Central.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A expressão “América Latina” é usada comumente para se referir a todos os países do continente americano com exceção de EUA e Canadá.

      Excluir

emo-but-icon

Página inicial item