yourdisqusshortnamehere
c
Loading...

Procurador da Lava Jato denuncia risco de interferência do ministro da justiça nas investigações

PUBLICIDADE Continue lendo

O procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, publicou em seu perfil no Facebook uma grave denúncia sobre os riscos de que a operação venha a ser sabotada pelo ministro da Justiça, Eugênio Aragão. Dallagnol afirmou que mesmo que mude o governo, muitos inimigos da Força-tarefa continuarão atuando com o objetivo de enfraquecer a investigação. além de denunciar que há risco na atuação do ministro da Justiça, o procurador lembrou a importância do apoio da sociedade como forma de inibir eventuais ataques à Lava Jato. Acompanhe abaixo a postagem de Dallagnol:

"Mude ou não o governo, continuaremos tendo muitos inimigos no poder, porque grande parte das pessoas que estão no Congresso e que potencialmente assumirão o poder no Executivo são investigadas pela ‪#‎LavaJato‬.




Essa é uma preocupação do MPF e, certamente, da sociedade. Não queremos que o Brasil vire uma Itália pós-Mãos Limpas. Naquele país, em vez de se avançar em reformas construtivas e positivas contra a corrupção, o sistema corrupto contra-atacou e conseguiu manter as condições que favoreciam a corrupção e, mais do que isso, avançou para obstruir as investigações. Lá chegou a passar o projeto que ficou conhecido como "Salva Ladrões", que proibia prisão preventiva no caso de corrupção.

Eu vejo três grandes riscos pra operação Lava Jato: o primeiro são críticas repetidas, ainda que infundadas. Porque é isso que pode diminuir o apoio da opinião pública e permitir o segundo grande risco, de que as instituições legislativas cerceiem as investigações. Nossa única defesa hoje é a opinião pública. O terceiro foco de risco é a atuação do ministro da Justiça (Eugênio Aragão) junto à parte da investigação conduzida pela Polícia Federal. Ele pode decidir interferir nos trabalhos porque é parte do Poder Executivo, e algumas entrevistas que ele deu já deixaram margem para interpretação de que uma interferência dele é possível".
PT 5669733110706207911

Postar um comentário

  1. para mim Dilma tinha que sair e mais vários deputados,senadores ministros mudar toda á presidencia para ver se melhora mais o BRASIL PORQUE ESTÁ DIFICIL

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Página inicial item