yourdisqusshortnamehere
c
Loading...

Operação Mar de Lama da PF - Prefeitura do PT envolvida em desvios de R$ 1.5 bilhão

PUBLICIDADE Continue lendo


A Polícia Federal identificou mais uma organização criminosa instalada numa prefeitura administrada pelo PT em Minas Gerais. Batizada com o nome de Operação Mar de Lama, a PF deflagrou uma gigantesca operação, em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF) e a Controladoria-Geral da União (CGU) na Prefeitura Municipal de Governador Valadares, MG.

A organização criminosa instalada na Prefeitura administrada pelo PT é apontada pela prática de 150 crimes e um desvio estimado em um bilhão e meio de reais dos cofres públicos. A organização criminosa atua nos mesmos moldes do PT em nível nacional e é  composta por agentes públicos do alto escalão da administração pública municipal e financiada por empresários contratantes com o serviço público.

A operação envolveu a participação de Cerca de 260 policiais federais e 24 auditores da CGU que cumpriram oito mandados de prisão temporária, 63 mandados de busca e apreensão, além de 20 ordens de afastamento de funções públicas (oito delas contra vereadores da Câmara Municipal de Governador Valadares), e 17 determinações de bloqueios de bens e valores. Os principais envolvidos estão sujeitos a penas que, somadas, podem chegar a mais de 700 anos de prisão. Entre os 8 vereadores presos, 3 são do PT e os outros cinco de apoio ao governo no plano nacional.

PT 1306805915806086640

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item