yourdisqusshortnamehere
c
Loading...

No exterior, Lula já não é visto como um corrupto. É visto como bandido envolvido em assassinato

PUBLICIDADE Continue lendo

O Jornal americano The Wall Street Journal publicou neste sábado um artigo que aponta o envolvimento de Lula e da cúpula do PT em um assassinato. O jornal informa que um juiz brasileiro lidera maior a investigação de corrupção do país de todos os tempos, começou a investigar um assassinato de um membro do Partido dos Trabalhadores ocorrido há 14 anos, que possui conexão os escândalo de corrupção dos governos do PT.

Na publicação, o Wall Street Journal destaca que Juiz Sergio Moro divulgou um documento como parte de uma nova fase na chamada Operação Lava Jato. Moro sugeriu que um empréstimo fraudulento obtido pelo PT pode ter sido usado para comprar o silêncio de uma pessoa com conhecimento relativo à morte de Celso Daniel, um dos fundadores do partido. Acompanhe abaixo uma tradução amadora do artigo original, que pode ser lido AQUI.

Em janeiro de 2002, o Sr. Daniel, o ex-prefeito de Santo André, um subúrbio de São Paulo, foi encontrado morto a tiros alguns dias após ter sido sequestrada. O caso foi reaberto e fechou várias vezes desde então.


Sr. Moro alegou na sexta-feira que os fundos desviados da Petrobras, centro da teia complexa de suborno e corrupção, poderia ter sido usado para pagar suborno relacionado com o assassinato do Sr. Daniel.

"É possível que este esquema criminoso tem alguma relação com o homicídio de ... Celso Daniel janeiro de 2002," disse o Sr. Moro em um dos documentos divulgados sexta-feira.

Também na sexta-feira, a Polícia Federal brasileira deteve Ronan Maria Pinto, um empresário cuja empresa de ônibus operado em Santo André na época da morte do Sr. Daniel, em conexão com o caso. Os investigadores alegam Sr. Pinto foi pago 6 milhões de reais por José Carlos Bumlai, um fazendeiro rico que é próximo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2004, o dinheiro que eles suspeitam pode ter sido a intenção de comprar o silêncio do Sr. Pinto sobre as circunstâncias relacionadas a morte do Sr. Daniel.

A polícia também detiveram dois ex-funcionários da PT de alto nível, o ex-secretário-geral Silvio Pereira eo ex-tesoureiro Delúbio Soares, por suspeita de aceitar fundos de campanha ilegais do Sr. Bumlai.

promotores federais alegam Mr. Bumlai, que foi preso no ano passado por suspeita de corrupção, lavagem de dinheiro e fraude em conexão com a Operação Lava Jato serviu como intermediário para passar milhões em subornos para os cofres do PT. Os fundos ilícitos estavam disfarçados de empréstimos bancários do Grupo Schahin, um conglomerado com sede em São Paulo, de acordo com autoridades.

A atenção renovada ao assassinato do Sr. Daniel poderia abrir outra linha potencialmente prejudicial de investigação sobre a conduta do PT, que tem sido o principal alvo da investigação sobre subornos na estatal.

A presidente Dilma Rousseff, que está lutando de impeachment sobre um assunto separado, ainda não foi implicada no escândalo diretamente. Mas muitos líderes do PT de topo têm sido, incluindo o mentor de Dilma e predecessor, o Sr. Lula da Silva..

Rafael Cortez, cientista político da empresa de consultoria com sede em São Paulo Tendências Consultoria, sugeriu que as divulgações de sexta-feira vai ampliar dificuldades legais do governo e adicione aos desafios de Dilma na tentativa de afastar o impeachment.

"Cada nova fase da Operação Lava Jato significa uma nova granada lançada para as intenções do governo Dilma para evitar impeachment", disse Cortez.

Carlos Melo, cientista político da escola de negócios Insper em São Paulo, disse que a questão do assassinato do Sr. Daniel "com ou sem razão" há muito tempo lança uma sombra sobre a PT. Sombra que se recusa a ir embora.

"O PT já foi bastante atingido, ficando frágil. Isso vai piorar a situação", disse Melo
Sergio Moro 7641906535700053847

Postar um comentário

  1. Menina, o Lula é um cafageste de primeira grandeza e o povo brasileiro um perfeito idiota...então......estamos ferrados

    ResponderExcluir
  2. a reportagem esqueceu um dado fundamental e assustador : que o caso envolve mais 7 assassinatos, de pessoas ligadas, envolvidas no caso (legistas, testemunhas etc)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem contar com o assassinato do prefeito de Campinas (Toninho do PT)

      Excluir
  3. Boas as informações, mas tá ruim de português o texto heim.

    ResponderExcluir
  4. A BLINDAGEM DOS CHEFES DE QUADRILHA que tem se envolvido no "PROJETO COMUNISTA E NEFASTO" como o "Foro de São Paulo", se deve ao que já conseguiram APARELHAR as INSTITUIÇÕES (principalmente o judiciário STF, para conceder livramentos para os comparsas e ajudá-los prosseguir no intento criminoso, contra a nação). E TEM MUITO POLÍTICO METIDO NISSO, além de PT, PCdoB e PSOL, FHC estes já bem declarados e conscientes da querência de DESTRUIR o BRASIL custe o que custar. NÃO nos ENGANEMOS.... O Dep. Major Olímpio, (vídeo abaixo) tratou os deputados do PT da forma exata como deveriam ser tratados todos os políticos que são coniventes com a destruição do Brasil e do nosso povo; que, mesmo vendo comprovado as centenas de crimes praticados pela quadrilha de Lula e Dilma, instalada para roubar, empobrecer a nação e levar o povo brasileiro a uma condição de miséria, colocando-nos nas mesmas condições de Cuba, Venezuela, Bolívia e outros, via do "Foro de São Paulo" ou de "projeto comunista, nefasto e ditador" que perpetue o poder (como fez Fidel).. tais políticos ainda defendem isso. Depois disto, (caso implantassem) até mesmo, esses bobalhões que votaram e não conhecem um palmo além de seus narizes, vão querer sair do tacão ditatorial do "socialismo comunista" e não poderão!!! E olha que, mesmo saindo Dilma e Lula temos o FHC, Marina Silva (perigosa enganação) - o PSOL , PTdoB e muitos do PMDB, juntamente com outros (de partidos nanicos) e que, inclusive hoje, são pelo impeachment de Dilma Rousseff podem dar continuidade ao "PROGRAMA" a que a presidente se referiu estar implantando com Lula... Cuidado Brasil!!! Dilma e Lula são a ponta e o POVO DEVE continuar nas RUAS e reivindicar o DESAPARELHAMENTO das Instituições JÁ!!! Não existe um país mais desejado para implantar o "projeto do comunismo" e melhor do que o Brasil. ACORDEM!!!: O plano do PT e do comunismo é BLINDAR os seus CHEFES de quadrilha; ameaçar, MENTIR muito; ACUSAR a outros de tudo o que eles mais PRATICAM; procuram políticos de outros partidos para os "BENEFICIAR" (compando o voto ou oportunizando meios para políticos destes aceitem $$$ escuso) e depois os detona na hora certa!! Para o "PROJETO comunista e nefasto e Foro de SP" quanto mais o Brasil entrar na miséria e no colapso, MELHOR!! Pois, assim, os CHEFES (Lula, Dilma e ou qualquer outro que der seguimento), dizem que irão dar FACULDADES, SAÚDE de graça, e até comida a mesa!!! LEDO ENGANO... NÃO EXISTE UM SER QUE viva em um país comunista que não queira sair dele!!! Tudo que é bom e bonito, na nação que eles dominam, prestará para nada mais e só vão destruindo e sucateando. TODO o dinheiro é para BENEFÍCIO dos QUADRILHEIROS que implantaram e para o povo... só miséria e caos. É ISSO que OS PETISTAS, tanto políticos como os ADEPTOS que votaram no PT, PCdoB e demais e nos coligados destes, estão APOIANDO para a destruição do BRASIL. Que Deus tenha misericórdia da nossa nação!!

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Página inicial item