yourdisqusshortnamehere
c
Loading...

PT Movimentos sociais dão como certa a queda de Dilma e veem dificuldade em mobilizar as massas

PUBLICIDADE Continue lendo


PT Movimentos sociais dão como certa a queda de Dilma e veem dificuldade em mobilizar as massas

O clima é de desânimo na sede do PT em São Paulo. Os membros do partido já dão como certa a remoção da presidente Dilma Rousseff do cargo, após a confirmação da debandada do PMDB e do PTB.

A fragilidade do ex-presidente Lula, que sofreu um desgaste excessivo nos últimos dias, desde a sua condução pela Polícia Federal e o fracasso da manobra de ocupar um ministério. O partido apostou todas as fichas na última manifestação do dia 18 de março, mas reconhecem que o esforço não surtiu nenhum efeito.


A dificuldade em mobilizar um número expressivo de manifestantes para protestar contra o impeachment é outra dificuldade admitida internamente. Os líderes de movimentos sociais admitem enfrentar as mesmas dificuldades.

Dilma está praticamente isolada no Palácio do Planalto e a única coisa que tem tem feito tem sido explorar qualquer ato público do qual participa. A providencial claque de petistas e de sindicalistas está lá para dar esse suporte. Os gritos de "Não vai ter golpe" e "não passarão" são repercutidos na NBR – a TV estatal – nas mídias sociais e servem como pano de fundo para reportagens de emissoras de televisão. Enquanto, do lado de dentro do Planalto, o clima é de desânimo total.
Política 7895759058736239711

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item