yourdisqusshortnamehere
c
Loading...

Michel Temer: O Brasil vive a democracia da eficiência que é exigida do poder público. Isso não é Golpe

PUBLICIDADE Continue lendo

Em vídeo enviado ao IV Seminário Luso-Brasileiro de Direito, o vice-presidente Michel Temer descreveu o cenário político do Brasil dos dias atuais, onde demonstrou que a eficiência da democracia é uma característica exigida do poder público, sobretudo em momentos de crise.

No vídeo, o vice-presidente da República, Michel Temer, se pronunciou de forma bastante firme sobre o momento político vivido pelo país. "Estamos vivendo uma terceira fase da democracia no Brasil desde que foi promulgada a Constituição de 1988. Depois de uma democracia liberal, de uma democracia social — que tirou mais de 36 milhões da linha da extrema pobreza —, o país está vivendo agora a democracia da eficiência, na qual é exigida eficiência do poder público e dos serviços privados, além de ética na política."



Temer lembrou que a exigência da população por mudanças no país não começaram agora e lembrou que os protestos de junho de 2013 revelaram essa nova fase da democracia. "As pessoas passaram a exigir eficiência dos serviços públicos e privados. Passaram a exigir um comportamento político ético, adequado aos novos tempos e a essas novas realidades", afirma.

De forma concisa e segura, Temer resumiu a evolução da democracia brasileira desde que foi promulgada a Constituição Federal de 1988. O vice-presidente foi um dos juristas brasileiros convidados para o IV Seminário Luso-Brasileiro de Direito, em Lisboa. Como não pôde comparecer, o vice-presidente aceitou sugestão do ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes — coordenador acadêmico e cientifico do evento — e enviou sua contribuição por vídeo.
Política 4893837582323019426

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item