yourdisqusshortnamehere
c
Loading...

Lula virar ministro neste momento no Brasil é um escárnio ao país e à população brasileira

PUBLICIDADE Continue lendo

O ex-presidente Lula aceitou ocupar um ministério no governo da presidente Dilma Rousseff e irá substituir o ministro Jaques Wagner na Casa Civil. A informação foi confirmada pelo presidente do PT, Rui Falcão.

A chegada de Lula ao ministério foi cercada de críticas e especulações, uma vez que o ex-presidente tornou-se alvo da operação Lava Jato no começo deste mês. Além disso, o ex-presidente tem pendente um pedido de prisão preventiva contra ele feito pelo Ministério Público de São Paulo, que deveria ser analisado pelo juiz federal Sérgio Moro.

Na condição de ministro, Lula passa a ter foro privilegiado e as ações contra ele são julgadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Para a a vice-líder do PPS na Câmara, deputada Carmen Zanotto (SC), a nomeação é tentativa "desesperada" para salvar Dilma do impeachment e Lula da cadeia


“É um escárnio ao país e à população brasileira”, disse a deputada Carmen Zanotto.  Para ela, o anúncio oficial de Lula para ocupar o cargo de superministro para salvar o governo de Dilma Rousseff, no momento em que mais de seis milhões de pessoas saíram às ruas, mostra que o PT não está nem aí para a crise ética – que foi criada   “por eles mesmos”- por que passa o Brasil.

“Isso é mais  é mais uma imoralidade que está sendo praticada pelo governo, que não está nem aí para os milhões de brasileiros que saíram às ruas domingo passado para pedir a saída de Dilma e condenar os envolvidos em atos de corrupção, inclusive Lula”, disse a parlamentar.

Segundo a deputada, a nomeação de Lula deve ser vista também como uma tentativa “desesperada” de salvar Dilma do impeachment e Lula das investigações da Operação Lava Jato.

“Não há outra leitura a fazer desse absurdo. A partir de agora,  com a derrocada de Dilma, o ex-presidente da República, passará a ser presidente da República”,  ironizou Carmen Zanotto.

Política 3846994943764215058

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item