yourdisqusshortnamehere
c
Loading...

Integrantes das elites de Santa Luzia, cidade de 20 mil habitantes no Pará, participam das manifestação

PUBLICIDADE Continue lendo

Os habitantes da cidade de Santa Luzia do Pará, município pobre do estado do Pará, localizado na microrregião do Guamá e na mesorregião do Nordeste Paraense, voltou a protestar contra o governo do PT neste domingo, 13 de março. A manifestações mobilizaram praticamente todos os habitantes do pequeno município. Vários manifestantes confirmara o uso de recursos do Bolsa Família para a confecção dos cartazes e faixas.

Como acontece tradicionalmente, os paraenses da pequena cidade aderiram às manifestações nacionais contra a Lula, Dilma Rousseff, o PT e a corrupção em favor da operação Lava Jato, da Polícia Federal.

No estado as manifestações ocorreram em outros quatro municípios, neste domingo, 13: Belém, Muaná, Redenção e Santarém. Só na capital a estimativa dos organizadores do movimento popular Vem Pra Rua dão contas da participação de 80 mil pessoas. A Polícia Militar ainda não divulgou sua estimativa de participantes.

A população local está revoltada com a questão ds recursos que o município recebe da União para a compra de medicamentos e insumos hospitalares, que sempre foram minguados. Mas desde o ano passado - por conta da crise financeira draconiana patrocinada pelo incompetente governo da petista de Dilma Rousseff - que o montante dos repasses vêm caindo vertiginosamente até atingir os vergonhosos valores atuais, menos de R$ 50 mil mensais para abastecer a Ubs [Unidade Básica de Saúde] e todos, vejam só, todos, os PSFs [Postos de Saúde da Família] da zona urbana, bem como de todas as comunidades, incluindo-se os consultórios odontológicos.

Política 5226609676796481939

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item