yourdisqusshortnamehere
c
Loading...

Gerente da Petrobras América avisou Dilma sobre compra "altamente superfaturada" da refinaria de Pasadena

PUBLICIDADE Continue lendo

O engenheiro Otávio Pessoa Cintra confirmou em entrevista à Veja que avisou a então ministra-chefe da Casa Civil e presidente do conselho da Petrobras que a compra da refinaria de Pasadena foi "altamente superfaturada".

Com a identidade mantida em sigilo até recentemente, Cintra é o informante que ajudou a Polícia Federal a dar os primeiros passos para desvendar o esquema de corrupção na Petrobras. O engenheiro ocupou o cargo de gerente da Petrobras América, braço da estatal no exterior, com sede em Houston, no Texas, Estados Unidos.

Na entrevista que concedeu a Veja, Cintra garante: "Pasadena era um projeto secreto". A história revelada pelo engenheiro e gerente de uma importante unidade nos Estados Unidos mostra como um funcionário da estatal teve acesso a informações comprometedoras e tentou, sem sucesso, alertar seus superiores para o que estava acontecendo.

Cintra confirma que mandou avisando sobre o superfaturamento a então ministra Dilma Rousseff na época. E soube, há dois anos, que seu recado chegou à destinatária. "Tomei conhecimento em 2014 que Dilma sabia de tudo."

Leia a matéria completa aqui!
Política 4174814188797286144

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item