yourdisqusshortnamehere
c
Loading...

Dilma e Roberto Teixeira, o advogado de Lula, no rolo da venda da Varig a fundo norte-americano

PUBLICIDADE Continue lendo


O livro "Caso Varig" conta a história da maior tragédia da aviação brasileira é um livro grave, o último clamor contra uma séria injustiça. Grave, pois traz em si o registro de uma era, a biografia de uma coletividade que expressou sua voz, mas que foi sufocada pela insensibilidade de tantos brasileiros e pela mão sempre invisível do mercado e do governo. Lula, Dilma e o onipresente advogado Roberto Teixeira são personagens centrais desta história.

A venda da Varig à um fundo norte-americano de investimentos foi um dos grandes escândalos não esclarecidos envolvendo a então ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula e seu advogado, Roberto Teixeira. Na época, testa-de-ferro do fundo de investimento norte-americano Matlin Patterson, Marco Antonio Audi tentou isentar o então presidente Lula e a ministra Dilma, mas admitiu que o advogado Roberto Teixeira, compadre do presidente, e sua filha Waleska, no entanto, usavam o nome de Lula da Silva “até em grau de intimidação, para abrir portas”.

x
O empresário Marco Antonio Audi era um dos três sócios brasileiros da Volo do Brasil, consórcio responsável pela compra da Varig em parceria com o fundo norte-americano. Audi participou de uma reunião na Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI) para esclarecer o caso e negou que tenha entrado no negócio de compra e venda da Varig e da VarigLog como laranja do grupo norte-americano.

O deputado estadual Paulo Ramos (PDT-RJ), presidente da comissão parlamentar de inquérito (CPI) que investigou o chamado “Caso Varig”, disse que o caso reúne uma série de “crimes praticados por todos os envolvidos no processo de compra e venda da Varig e da VarigLog, a partir de uma decisão governamental de liquidar a Varig”.

Para ele, a Varig, na época, “se transformou em uma grande carniça em torno da qual os urubus se organizaram com o objetivo de obter lucro fácil”. O deputado admitiu que o empresário Marco Antonio Audi não era laranja do fundo de investimento norte-americano Matlin Patterson, “mas um testa-de-ferro”.

Roberto Teixeira não compareceu para depor nesta quinta-feira para falar sobre um suposto favorecimento da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, na venda da Varig ao fundo norte-americano. Em fac-símile enviado na quarta-feira (2) ao presidente da CI, o advogado e compadre do presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou claro que não voltaria para prestar depoimento e somente responderia às perguntas por escrito. Ele compareceu para depor no último dia 19 de junho, mas teve o seu depoimento cancelado a pedido da oposição, que defendeu uma reunião em conjunto com os três sócios da Volo do Brasil.

O caso foi encerrado sem que ninguém fosse condenado pela pulverização da maior empresa de aviação que o país ja teve.
Política 5977396363698994199

Postar um comentário

  1. Leiam o livro do cmt Marcelo Lins, "Caso Varig". Tem muito mais!

    ResponderExcluir
  2. Esses dois(Lula e Dilma)teriam que ser enforcados em praça pública e deixados lá para serem devorados pelos urubús...São a maior excrecência que já apareceu aqui nessa REPUBLIQUETA DE BANANAS(bananas é o povo brasileiro)...Preciso falar mais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo. Ainda tenho esperança de que bons balaços acertem estes dois filhos da puta do inferno!

      Excluir
  3. A maior do Brasil e uma das maiores do mundo.

    ResponderExcluir
  4. Só para constar, em tempo de reforma da previdência, chutem quem é o maior devedor da Previdência no Brasil: Varig. Esses pTralhas são a maior quadrilha organizada para acabar com nosso País...

    ResponderExcluir
  5. E TEM GENTE QUE AINDA DEFENDE ESSA CORJA DE SAFADOS!!

    ResponderExcluir
  6. Os culpados merecem fuzilamento sem contemplação.

    ResponderExcluir
  7. Fazer com estes dois merdas igual foi feito com Mussolini e a amante Clara Petacci, mortos a porradas e pendurados pelas pernas em um posto de gasolina.

    ResponderExcluir
  8. Podem mexer ,que tem mais coisas debaixo dêsse angú !!!

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Página inicial item