yourdisqusshortnamehere
c
Loading...

Cabra frouxo, Lula tenta suspender investigações sobre sítio e triplex pela segunda vez

PUBLICIDADE Continue lendo

Pela segunda vez, as advogados do ex-presidente Lula protocolam petição para suspender procedimentos na justiça. A defesa de Lula protocolou no Supremo Tribunal Federal (STF), uma nova petição em que pedem à ministra Rosa Weber que analise o pedido de liminar para suspender os procedimentos investigatórios sobre o sítio de Atibaia e o tríplex do Guarujá - imóveis que seriam do petista - até que a Corte defina quem pode cuidar do caso, o Ministério Público Federal ou o Ministério Público do Estado de São Paulo.


No início desta semana, um grupo de onze procuradores da República que integra a força-tarefa da Operação Lava Jato afirmaram à ministra que investigam “supostas vantagens indevidas” a Luiz Inácio Lula da Silva no período em que ele exercia o mandato de presidente.


Apesar de todas as evidências, testemunhas e até mesmo a confissão de Lula, que admitiu que ganhou tudo de presente dos "amigos e dos cumpanheiro", a defesa do ex-presidente alega que “é descabido e censurável a afirmação de que haveria suspeita de que o ex-presidente Lula teria recebido vantagens ilícitas durante o ‘mandato presidencial’, pois não há qualquer elemento concreto que possa dar suporte a essa afirmação, senão um exacerbado entusiasmo associado a um pensamento desejoso”.

Os poucos simpatizantes do ex-presidente e militantes do PT que restaram já estão envergonhados com tantas evasivas adotadas por Lula para se esquivar de responder as acusações na justiça. Quem não deve não teme. Se o cabra foge da justiça, da imprensa e da população igual o diabo foge da cruz, é sinal que deve. Deve e muito.

Política 5653045538487826793

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item