yourdisqusshortnamehere
c
Loading...

Lula desafia justiça e informa que não acatará intimação do MP, que pode usar força policial

PUBLICIDADE Continue lendo

O site do Instituto Lula acaba de divulgar que ex-presidente Lula e sua esposa, Marisa Letícia, não pretendem acatar a intimação do Ministério Público de São Paulo e não irão comparecer para prestar depoimentos sobre as suspeitas de crimes de lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio.

Os advogados do casal protocolaram junto ao Ministério Público de São Paulo, nesta segunda-feira (29), as explicações escritas a respeito da investigação sobre o apartamento triplex, no Guarujá. Os esclarecimentos foram enviados em decorrência de novo depoimento marcado pelo promotor de justiça Cassio Conserino, para o próximo dia 3.

Segundo o documento protocolado por seus advogados, Lula e Marisa prestarão todos os esclarecimentos por escrito e não em audiência

O Ministério Público de São Paulo intimou nesta sexta-feira o ex-presidente Lula, sua mulher, Marisa Letícia e o filho do casal Fábio Luiz para prestarem depoimento no inquérito que investiga o tríplex e o sítio de Atibaia.

A intimação determina que todos os depoimentos deverão acontecer na próxima quinta-feira (3). Marisa será a primeira a depor, às 9h. Depois Lula, às 11h e por fim, Fábio Luiz, às 13h.
Publicidade

No documento enviado à família consta que “em caso de não comparecimento importará na tomada de medidas legais cabíveis, inclusive condução coercitiva pela Polícia Civil e Militar, nos termos da normas acima referidas”.

Esta noite, promotor de justiça Cassio Conserino admitiu que a inserção da advertência sobre o uso da força policial foi em decorrência de um erro no formulário da intimação. De todo modo, se esquivar da justiça não é uma atitude adequada para qualquer cidadão. Caso Lula respeitasse de fato a justiça, não recorreria à tantas manobras jurídicas com o propósito de se livrar de prestar os devidos esclarecimentos.

Ainda assim, a atitude de Lula em desafiar uma determinação do Ministério Público persiste e ocorre justamente após a saída do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.
Política 3974911686883927117

Postar um comentário

  1. Sera que Lula ainda se acha ,o todo poderoso ? Sera que ele ainda pensa que o povo brasileiro e burro ? Ate quando ele vai "sujar" o nome do nosso Brasil???????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa, mas eu acho que pelo menos 51% dos brasileiros são burros, já que elegeram primeiro um vagabundo que se aposentou por invalidez por perder um dedinho e depois uma terrorista, sequestradora, assaltante de bancos e sequestradora, a nossa digníssima presidente Dilma roussef.

      Excluir
  2. será que ele acha que é Fidel e que aqui é Cuba?

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Página inicial item